Busca:

segunda-feira, 1 de abril de 2019


IBOPE DE BOLSONARO AINDA SUPERA DILMA. O PT DÉBIL E CONVALESCENTE DELIRA COMEMORANDO. PERDERAM A ELEIÇÃO E O JUÍZO. STF MANDA RECADO PARA A SOCIEDADE: “NÃO ENTREM COM AÇÕES. NÓS NÃO GOSTAMOS DISSO!” E MAIS (TEXTUAL): “SOMOS OS RESPONSABILIZADOS ” PERGUNTAMOS: AFINAL PARA 
QUE SERVE ESSA CORTE?

ROBERTO MONTEIRO PINHO

O governo do presidente Jair Bolsonaro, segundo pesquisas do Ibope, perdeu popularidade. Números a parte, pergunto quem mais poderia comemorar isso a não ser a militância medíocre do Partido dos Trabalhadores (PT) e a esquerda pontificada pelo Psol, sigla que reúne tudo que existe de anomalias congênitas, desde a avaliação do modos vivendi da sociedade a sua subordinação as lideranças, medíocres e mentirosas que pontificam essas agremiações. Formam os coletivos, com iludidos e jovens que desafiam a sua própria certeza e convicção.

O Ibope dessa gente foi medido nas últimas eleições. Nada mais preciso dizer. O Psol reduzido a ridículo 0,58% de votos válidos. (Para quem ainda lembra do antigo Partido Verde o PT, se comparado, o segundo era mais sincero, embora fantasioso em suas propostas). Já o PSL que elegeu Bolsonaro com 55,13% sem horário na TV e para o PT fabuloso, dos servidores públicos, do grito, da CUT e do MST 44,87%, (a meu ver ainda muito) onde a metade é de boquinhas, lotados nas estatais, governos partidarizados e do bolsa família, um ardil, para enganar a fome e alienar humildes brasileiros..

Um pacote de votos petista que não vale de nada, nem para alimentar a saga de revolucionar a administração pública, que vem a ser o principal problema do contingente político da nação.

A incompetência do PT coalhado de semi alfabetizados se desenhou nos três mandatos e meio, onde praticamente toda sua cúpula e o segundo escalão da militância fisiológica, está sendo processada, presa e condenada, fadada apodrecer por anos atrás das grades.

Neste pacote de corrupção o ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva, o semi analfabeto, que achou que poderia ser dono do Brasil.

Isso se não contar com o traiçoeiro e ardiloso Supremo, cujas decisões em muito amedronta a nação. Essa Corte, se tornou ameaçadora, e constante, manda recado para a sociedade, para que não critiquem, sob pena de serem processados. Um banho de tirania na liberdade e expressão.

Agora o STF quer jogar a conta de sua própria torpeza para a sociedade.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli participou de um seminário na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Centro de São Paulo. Durante sua fala, o ministro defendeu a simplificação da legislação e da Constituição para que menos matérias sejam decididas pela Suprema Corte.

O ministro do quinto (hoje abominado pela sociedade) constitucional, seguiu com suas elucubrações.

"Por que uma discussão de frete vai parar no STF e o Supremo que tem que decidir se o valor vai ser este ou aquele, ou se o valor está correto ou não está? Isso é o fracasso das instituições brasileiras. E daí tudo cai nos nossos ombros. E aí tudo cai na nossa responsabilidade. E aí, para o bem ou para o mal, nós somos responsabilizados", argumentou.

"A esquizofrenia vem de antes. Por quê? Porque, se tudo vai parar no Supremo, é o significado do fracasso das outras instâncias", completou o ministro, que defendeu menos emendas na Constituição. 

Esse é Supremo, mas ante de tudo: com a palavra a sociedade brasileira.