Busca:

quinta-feira, 11 de maio de 2023

ROBERTO MONTEIRO PINHO

LULA: 86% dos investidores avaliam o governo como negativo 

Pesquisa Genial/Quaest divulgada na quarta-feira (10/5) indicam que 86% dos profissionais do mercado financeiro brasileiro avaliam o governo como negativo, enquanto 2% dizem que o mandato do petista tem sido positivo, e 12% consideram regular. O instituto realizou 92 entrevistas com fundos de investimento com sede em São Paulo e no Rio de Janeiro entre os dias 04 a 08 de maio.

A avaliação negativa registrou uma leve queda com relação ao levantamento feito pelo instituo em março. Na ocasião, a avaliação negativa era de 90%, a regular de 10%, sem percentual positivo.

Má gestão política, econômica e impopular empurra o país para o abismo

A terceira gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tudo indica, não tem agradado ao mercado financeiro, a própria cúpula do seu partido e aliados  

Os economistas e analistas de mercado, ao serem questionados sobre como avaliam o trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, 37% consideram a atuação do ministro como negativa, mesmo percentual de quem afirma que a gestão é regular. Já para 26%, Haddad tem feito um trabalho positivo.

RIO 90 GRAUS: Governador Cláudio Castro e o seu candidato a prefeito do Rio

Faça chuva, faça sol, aos poucos vai se desenhando a candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro, do vitorioso deputado federal Dr. Luizinho para o pleito de 2024.

Nascido e criado no segundo maior colégio eleitoral do estado, o agora secretário de saúde do governo do Rio, traz em sua bagagem política na gestão da saúde na sua cidade, mesmo com poucos recursos, conseguiu inaugurar mais de 20 clínicas da Família, reformar o Hospital da Posse e reabrir a maternidade Mariana Bulhões, reduzindo a zero a mortalidade infantil.

Enquanto trafega com desenvoltura entre o palácio do Governo e a casa Legislativa, seu nome segue no topo dos prefeitáveis.

“Fogo no Parquinho do Randolfe”: CPMI começa no meio da próxima semana

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou na terça-feira (9/5) que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os atos contra o Três Poderes ocorrido no dia 8 de janeiro deve ser instalada na próxima semana.

Do nada, meio que em tom de deboche o ruidoso e pequenino senador criticou o "desinteresse" da oposição na formação do colegiado. Rodrigues disse ainda que nomes que apareceram à época da CPMI da Covid devem retornar agora na CPMI do 8 de janeiro.

Anatel será a reguladora das big techs no País

Tudo indica salvo acidente de percurso, que teremos uma solução menos pior para o que o governo planejava, com seu plano de censura. O PL 2630/2000, terá o condão de acabar com a manobra governista e aprovar a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para aplacar os conflitos na que se avizinham nas redes sociais.

Muita gente influente, tem se movimentado nos bastidores do Congresso Nacional para assumir o papel de reguladora das big techs no País. Essas informações que já rodou na terça-feira (9/5) pelo jornal Folha de São Paulo, o colunista assina em baixo. Nos dias, que Brasília funciona, membros da agência tentam convencer os parlamentares de que a pasta reúne condições de assumir essa responsabilidade.

O dólar em queda e o espectro da inflação

O dólar emendou na quarta-feira (10/5), o segundo pregão consecutivo de queda no mercado doméstico de câmbio, em dia marcado por sinal predominante de baixa da moeda americana no exterior. Leitura do índice de inflação ao consumidor nos EUA em abril não apenas reforçou a perspectiva de pausa no aperto monetário pelo Federal Reserve em junho como alimentou apostas em cortes da taxa americana a partir de setembro

A leitura de inflação está corroborando a narrativa de pausa do Fed. na alta de juros. Outras moedas emergentes também estão se apreciando frente ao dólar”, afirma o economista Rafael Rondinelli, do banco Modal, que vê espaço para uma rodada de queda da taxa de câmbio

E o crime continua compensando para os doutos juízes

Está causando indignação o fato de que cinco desembargadores da Bahia investigados pela Polícia Federal (PF), podem deixar a toga, com proventos integrais. Eles são suspeitos de participarem de um escandaloso esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais e tráfico de influência, na Bahia

Os magistrados investigados caíram nas garras da Operação Injusta Causa comandada pela atuante Polícia Federal daquele estado. Na lista estão a ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), Maria Adna Aguiar, e

La Close a brasileira transexual em breve nas telas do cinema

Roberta Close (Roberta Gambine Moreira) vai ganhar um documentário sobre sua vida. O filme será rodado por uma produtora da Colômbia e será comercializado por um canal de streaming nos Estados Unidos.

 

Hoje com 58 anos, Roberta ficou famosa nos anos 80 por sua transexualidade em uma época em que o Brasil ainda conhecia pouco sobre transição de gênero e tinha ainda mais preconceito sobre o tema. Eram tempos muito mais difíceis do que os atuais, recém-saídos da Ditadura Militar.

 

Roberta vive em Zurique, na Suíça, com o marido, o empresário suíço Roland Granacher, com quem está casada há 35 anos. Para quem não sabe, ela quebrou recordes durante a década de 1980 com seus ensaios para revistas famosas, e fez muito sucesso com programas de humor e de auditório. O casal vive discretamente, não aparece muito nos holofotes e segundo a ela, raramente Roberta voltará ao Brasil. Prefere ficar distante dos holofotes.

Roberto Monteiro Pinho - jornalista, escritor, ambientalista, influencer, CEO em jornalismo Investigativo e presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa - ANI. Escreve para Portais, sites e blog de notícias nacionais e internacionais. Autor da obra: Justiça Trabalhista do Brasil (Edit, Topbooks), e lançamento dos livros “Os inimigos do Poder” e “Manual da Emancipação”.

"Esta publicação opinativa encontra-se em conformidade com a LGPD, lei nº 13.709, 14 de agosto de 2018."