Busca:

sábado, 19 de agosto de 2023

 

ROBERTO MONTEIRO PINHO

AMEAÇA: Bolsonaro alerta sobre risco de vida e poderá deixar o País

 

Nesta sexta-feira (18/8), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) onde discursou para os presentes. O político evitou comentar as investigações contra ele por supostas vendas de presentes e também sobre as declarações do hacker Walter Delgatti Neto, Mas, Bolsonaro falou sobre os riscos que corre no Brasil, conforme a coluna apurou.

 

– Sei dos riscos que corro em solo brasileiro, mas não podemos ceder – disse o politico que recebeu o título de cidadão goiano.

 

A homenagem, foi focada no culto, e o presidente discursou contra a prisão dos manifestantes do 8 de janeiro. Segundo ele, “essas pessoas tiveram a liberdade surrupiada”.


Mais:

 

-Lira e Hadadd ainda em rota de colisão...

-As flores e espinhos do governo Lula, apagão e economia em transe

-Dificuldade para obter apoio na Câmara

-O direitista Milei venceu as primárias da corrida presidencial na Argentina

-O mundo a um passo de nova pandemia

-Cientista recomenda uso de máscaras

-Mansão de Galvão Bueno vai a leilão

-Brasil e EUA ganham nova editoria top com a revista PeopleNews

-O Centenário do Copacabana Palace

 

Lira e Hadadd ainda em rota de colisão...

 

Na sexta-feira (17/8), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), para aplacar rumores de ranhuras com a Câmara, negou veladamente que existam “arestas” a serem aparadas com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e garantiu que está “tudo resolvido” entre eles.

 

A declaração aconteceu após queixas do ministro envolvendo Lira e a Câmara dos Deputados. 

Inseguro - Lira aventou sem mencionar a forma ou contra partida a possibilidade de um acordo com Haddad. O líder da Casa Legislativa, apesar da fragilidade das negociações, assegurou que vai pautar o arcabouço fiscal e o novo marco fiscal.

As flores e espinhos do governo Lula, apagão e economia em transe

Entre flores e espinhos, o governo Lula navega e mar tormentoso. O apagão que deixou 60% do país se energia, as dificuldades de interlocução na economia, e a crise interna nas relações Governo-Congresso, coloca o presidente Lula na linha de fogo da oposição, que ganha espaço nas redes sociais, salpicadas de criticas. Na cidade do Rio de Janeiro, bairros da zona norte e Oeste e ainda a Zona Norte de São Paulo tiveram problemas com o fornecimento de energia.

Na terça-feira, (15/8), o apagão atingiu diversos estados brasileiros. Nas redes sociais, moradores de pelo menos dez estados relataram falta de energia elétrica a partir das 8h. Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Paraíba, Paraná e também do Distrito Federal, estão entre os afetados.

A dificuldade para obter apoio na Câmara

A dificuldade do governo para montar uma base parlamentar, sobretudo na Câmara, onde o presidente Lula conta com o apoio de apenas de 140 dos 513 deputados, é um entrave ainda a ser superado. Desde o início do terceiro mandato, as votações estão sendo articuladas na base da liberação de verbas parlamentar.

A cada votação de projeto requer uma custosa negociação com partidos de centro, que cobram a liberação de emendas e a distribuição de cargos em troca de votos favoráveis à aprovação de propostas de interesse governista. O preço dos acordos fechados para viabilizar as votações avançam a cada necessidade. Enquanto não surgir outra forma, o presidente e seus aliados avaliam que, se os indicadores econômicos continuarem a melhorar, o cenário poderá mudar.

O direitista Milei venceu as primárias da corrida presidencial na Argentina

Um um resultado que causou enorme surpresa na Argentina, o economista de direita radical Javier Milei foi o mais votado nas eleições primárias realizadas no domingo (13/8). Milei, que se autodenomina um libertário, e seu grupo La Libertad Avanza ("A Liberdade Avança", em tradução livre) lideraram a corrida presidencial com mais de 30% dos votos.

 

Ficaram para trás as duas forças que governaram o país nas últimas duas décadas.

O macrismo (Juntos por el Cambio, ou "Juntos pela Mudança"), com cerca de 28% dos votos, e a coalizão peronista-kirchnerista (Unión por la Patria, ou "União pela Pátria"), com mais de 27%.

 

O mundo a um passo de nova pandemia

 

Autoridades de saúde já estavam em alerta com a sub variante da Omicron, a Éris, por seu alto grau de mutação e disseminação. Agora, uma nova sub-cepa, que ainda não foi formalmente nomeada, mas é chamada de 'BA.6',  está levando cientistas a orientarem que as pessoas voltem a usar máscaras a fim de evitar um quadro sombrio de COVID-19  nas próximas semanas. 

 

A nova sub-cepa, até agora, somente foi encontrada na Dinamarca e em Israel, mas tem um nível espantoso e alarmante de mutação, segundo cientistas. De acordo com Trisha Greenhalgh, especialista em cuidados primários de saúde da Universidade de Oxford, é fundamental que as pessoas voltem a usar máscaras para impedir a propagação da variante.

 

Cientista recomenda uso de máscaras

 

No Twitter, ela se pronunciou: "Meus vários grupos científicos do whatsapp estão se mexendo. Clipes e diagramas de linhagem genética voando de um lado para o outro. Eu entendo pouco dos detalhes, mas parece que é mais uma vez hora de colocar as máscaras." 

 

A professora Christina Pagel, matemática da University College of London e membro titular do grupo Independent SAGE, disse na plataforma de mídia social que era "muito, muito cedo", mas admitiu que a variante tem "muitas novas mutações que se tornam diferentes das cepas anteriores do ômicron". Ela acrescentou que isso significa que era "potencialmente mais capaz de causar uma grande onda [de contágio]".

Mansão de Galvão Bueno vai a leilão

A mansão do locutor esportivo Galvão Bueno será leiloada para quitar dívida com um fundo de investimentos do Banco do Brasil. Localizado em Londrina, no Paraná, o imóvel ocupa três lotes do Condomínio Royal Gold Residence e será leiloado pela 6ª Vara Cível da cidade, no dia 28 de setembro, através do site JE Leilões.

De acordo com o especialista em leilão de imóveis Renan Lopes, o caso do radialista é mais comum do que se imagina. “Toda vez que há cobrança de um credor para um devedor na justiça, o caso pode acarretar um leilão, desde que o credor tenha bens que possam ser oferecidos à penhora”, explica. 

Brasil e EUA ganham nova editoria top com a revista PeopleNews

Chega no universo das grandes editorias a revista PeopleNews, publicação que aposta na divulgação do sucesso e das grades estrelas do pop star e dos bussines mundial. Com desing ao nível das grandes publicações da moda e entretenimento, a People News investe nas entrevistas e notícias focadas no trabalho deste segmento festejado nos grandes centros da fashion, Brasil-USA. 

A edição inaugural traz na capa a notável top model brasileira Gisele Bundchen. Um seleto grupo de colunistas vão falar de Cultura, Arte, Moda, Saúde, Culinária, Arte Plástica, Esportes, Entretenimento, Política, Inclusão Social e Digital, e Mundo Kids. O suporte editorial em as chancelas da experiente jornalista e diretora de arte, Márcia Mabeck, do jornalista e escritor Roberto Monteiro Pinho, e supervisão da editoria ANIBRPress.

O Centenário do Copacabana Palace

O Copacabana Palace completou um século de história no último domingo e, nesta quinta-feira (17), uma celebração, com festa e jantar de gala, marcou oficialmente seu centenário.

O visual com assinatura de Giovanni Bianco, mostrou o hotel tomado por uma atmosfera envolvente para os ambientes da celebração, projetando a história da cidade pelas paredes dos Salões Frontais, enquanto os Salões Copacabana se destacaram pela decoração minimalista e elegante, permeada pelo preto. (Por: forbeslife).

ROBERTO MONTEIRO PINHO - jornalista, escritor, ambientalista, influencer, CEO em jornalismo Investigativo, presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa - ANI. Associação Emancipacionista da Região da Barra da Tijuca AP4.2. Membro da Federação das Academias de Letras do Brasil. Técnica em Mediação e Arbitragem. Escreve para Portais, sites, titular de blog de notícias nacionais e internacionais. Autor da obra: Justiça Trabalhista do Brasil (Edit, Topbooks), e dos livros: “Os inimigos do Poder”, e “Manual da Emancipação”.

"Esta publicação opinativa encontra-se em conformidade com a LGPD, lei nº 13.709, 14 de agosto de 2018."

Contato: robertompinho@yahoo.com.br