Busca:

sábado, 18 de agosto de 2018


Família Trump oficializada cidadãos
dos Estados Unidos

*Via: Paloma Pinho – EUA

(CNN)

Os sogros do presidente Donald Trump são oficialmente cidadãos dos Estados Unidos, obtendo sua cidadania por meio do patrocínio de sua filha adulta, uma das categorias de vistos de família que a administração procurou encerrar.

Viktor e Amalija Knavs, pais da primeira-dama Melania Trump, receberam cidadania na quinta-feira, anunciou seu procurador de imigração Michael Wildes.

"Tudo correu bem e eles estão muito gratos e agradecidos por este dia maravilhoso para sua família", disse ele em um comunicado à CNN.
O gabinete da primeira-dama recusou-se a comentar.

Viktor e Amalija Knavs, que são da Eslovênia, viviam nos Estados Unidos com cartões verdes e foram vistos com freqüência em Washington desde que seu genro assumiu a presidência.

 Os pais de Melania Trump & apos; status de imigração pode ser graças à migração da cadeia & apos;
O status de imigração dos pais de Melania Trump pode ser graças à 'migração em cadeia'
Uma fonte com conhecimento direto dos pais de Melania Trump e seu status de imigrante disse à CNN que Melania Trump patrocinou seus pais por seus cartões verdes, um status que lhes permitiu viver e trabalhar nos EUA indefinidamente e abriu o caminho para a cidadania. Esse tipo de visto de família é exatamente uma das categorias que Trump e seus aliados tentaram revogar, dizendo que são prejudiciais aos EUA.

Wildes não quis comentar sobre como os Knav receberam seus green cards ou cidadania na quinta-feira, mas criticou as políticas de imigração do governo Trump para a CNN.

"Eu acredito fortemente nos princípios da reunificação familiar, que é uma base da política de imigração e da lei e trouxe milhões de pessoas felizes para as nossas costas", disse Wildes.

Pressionado sobre o fato de que o presidente criticou duramente a migração baseada na família e regularmente se refere a ela como "migração em cadeia", Wildes respondeu: "Não posso comentar sobre a política do presidente em relação aos meus clientes, mas enfrentei políticas de imigração do presidente pessoalmente ".

Existem poucas maneiras de imigrantes para os EUA obterem green cards, e a maior parte deles a cada ano é dada com base em conexões familiares. Um número menor vai para os imigrantes com base em seu emprego, e outras categorias incluem refugiados e outros casos especiais. Os defensores da restrição da imigração legal apontaram o desequilíbrio em favor das conexões familiares como evidência da necessidade de reforma, exigindo um sistema "baseado no mérito" que escolheria os imigrantes com base na necessidade nos EUA.

 "Dear Ivanka": Celebridades visam a filha de Trump na campanha do Instagram
"Querido Ivanka": Celebridades visam a filha de Trump na campanha do Instagram
Os EUA permitem uma série de maneiras para os cidadãos dos EUA e residentes permanentes legais para patrocinar membros da família para vir para os EUA de forma permanente, incluindo categorias para pais, irmãos adultos e filhos adultos, casados ​​e solteiros.

Trump e seus aliados do Congresso lutaram para reduzir drasticamente o número de patrocínios a cônjuges e filhos menores, incluindo a queda do teto para crianças menores de 21 para 18 anos. Especialistas estimam que isso poderia reduzir a imigração geral para os EUA em 40% a 50%. esses cartões verdes não são realocados para outra categoria. Trump defendeu um sistema "baseado no mérito", mas não propôs nenhum método de admitir imigrantes nos EUA para substituir essas categorias.

Viktor e Amalija Knavs, de 73 e 71 anos, respectivamente, são aposentados e mantêm contato regular com a família Trump, frequentemente viajando com a primeira família em viagens para Mar-a-Lago e Bedminster, Nova Jersey.

*Kate Bennett da CNN e Yon Pomrenze contribuíram para este relatório.